Início

GERARD: UMA INTERFACE EDUCATIVA PARA ESTRUTURAS ADITIVAS E MULTIPLICATIVA

Última Atualização: 07 Dezembro 2023 Criado: 07 Dezembro 2023

Descrição

Desenvolvimento de uma interface educativa para o ensino de estruturas aditivas e multiplicativas. Este ensino é realizado através da manipulação (mediada pela interface) dos diagramas de Gerard Vergnaud, propositor da Teoria dos Campos Conceituais (MARGINA et al., 2000). A utilização da notação de diagramas propostos por Vergnaud permite a diferenciação entre os diversos tipos de problemas de adição e multiplicação que existem. O aplicativo foi desenvolvido em linguagem JAVA atendendo os requisitos levantados através da prototipação em papel e modelados através de diagramas da UML (Unified Modeling Language).

Diferencial Tecnológico

utilizado em formação de professores em prefeituras, escolas, universidades, mestrados e doutorados na área de formação de professores em Educação Matemática no Ensino Fundamental.

Objetivos da Universidade

Tranferência de Tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Cátia Valéria dos Santos Passos Brito

Função: Diretora Institucional de Inovação Tecnológica

E-mail: inovacao@univasf.edu.br

E-mail Alternativo: catia.valeria@univasf.edu.br

Telefone: (87) 99198-2503

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias