Descrição
A ferramenta desenvolvida, AGATO: Aprendizagem baseada em Gamificação para crianças com Autismo, tem como diferencial associar a Gamificação, Tecnologia e o Ensino por Tentativas Discretas (DTT), para o desenvolvimento da consciência fonológica de crianças com autismo de nível moderado, de 07 a 11 anos de idade. A ferramenta apresentada neste memorial está no contexto do desenvolvimento da consciência fonológica. Os conteúdos utilizados são imagens que iniciam com vogais, consoantes soantes e consoantes não soantes, porém pode ser alterado para qualquer um que seja da preferência do pesquisador ou da necessidade do público em questão. A ferramenta foi testada em um Tablet Galaxy Tab 2 10.1, com as seguintes especificações: Versão Android 4.2.2, Número do Modelo GT-P5100, Processador: Dual-core 1 GHz Cortex-A9, 16 GB de armazenamento e Memória RAM 1 GB
Diferencial Tecnológico
O diferencial dessa tecnologia é o uso da Gamificação combinado com o Ensino por Tentativas Discretas (DTT), resultando em um aplicativo educativo de fácil utilização que pode ser destinado a crianças de 7 a 11 anos, com ou sem autismo.
Objetivos da Universidade
Transferência de Tecnologia; Obter recursos para avanço da pesquisa