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Última Atualização: 07 Dezembro 2023 Criado: 07 Dezembro 2023

Descrição

A ferramenta desenvolvida, AGATO: Aprendizagem baseada em Gamificação para crianças com Autismo, tem como diferencial associar a Gamificação, Tecnologia e o Ensino por Tentativas Discretas (DTT), para o desenvolvimento da consciência fonológica de crianças com autismo de nível moderado, de 07 a 11 anos de idade. A ferramenta apresentada neste memorial está no contexto do desenvolvimento da consciência fonológica. Os conteúdos utilizados são imagens que iniciam com vogais, consoantes soantes e consoantes não soantes, porém pode ser alterado para qualquer um que seja da preferência do pesquisador ou da necessidade do público em questão. A ferramenta foi testada em um Tablet Galaxy Tab 2 10.1, com as seguintes especificações: Versão Android 4.2.2, Número do Modelo GT-P5100, Processador: Dual-core 1 GHz Cortex-A9, 16 GB de armazenamento e Memória RAM 1 GB

Diferencial Tecnológico

O diferencial dessa tecnologia é o uso da Gamificação combinado com o Ensino por Tentativas Discretas (DTT), resultando em um aplicativo educativo de fácil utilização que pode ser destinado a crianças de 7 a 11 anos, com ou sem autismo.

Objetivos da Universidade

Transferência de Tecnologia; Obter recursos para avanço da pesquisa

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Nome do Contato: Neylor de Lima Fabiano

Função: Técnico para Assuntos Administrativos

E-mail: neylorfabiano@usp.br

E-mail Alternativo: auspin@usp.br

Telefone: (16) 3364-9182

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