Descrição
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é uma doença muito comum entre homens idosos, tratando-se de quarta doença crônica mais prevalente. Apresenta sintomas que impactam diretamente a qualidade de vida desses homens e interferem na produtividade daqueles que ainda estão inseridos no mercado de trabalho. O uso de aparelhos móveis por profissionais de saúde está cada vez maior, sendo uma ferramenta acessível a todas as categorias, que pode ser uma ferramenta de auxílio para melhorar a precisão diagnóstica e terapêutica. O objetivo do aplicativo móvel auxilia médicos não urologistas a tratar pacientes com HPB. Foi desenvolvido um aplicativo no qual os médicos podem inserir os dados clínicos dos pacientes e obter uma conduta para cada caso. O aplicativo foi nomeado UroHPB.
Diferencial Tecnológico
O aplicativo UroHPB foi capaz de aumentar a capacidade diagnóstica/terapêutica de médicos não urologistas sobre o assunto HPB.
Objetivos da Universidade
Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.