Descrição
O NÚCLEO DO PROGRAMA É UM FILME EM FLASH (.swf) E CONSTITUI-SE DE UMA TELA EM QUE É APRESENTADO UM POEMA. ALGUMAS PALAVRAS DO POEMA SÃO SUBSTITUÍDAS POR LACUNAS. AS PALAVRAS QUE FORAM SUBSTITUÍDAS SÃO APRESENTADAS AO LADO DO POEMA, ACOMPANHADAS DE OUTRAS PALAVRAS QUE NÃO SE ENCAIXAM NO TEXTO. O JOGADOR DEVE COMPLETAR AS LACUNAS COM AS PALAVRAS DADAS.
Diferencial Tecnológico
ENQUANTO O JOGADOR OPERA SUA TENTATIVA DE SOLUÇÃO, O SOFTWARE GRAVA A MOVIMENTAÇÃO DO JOGADOR (MOVIMENTOS DO MOUSE, SELEÇÃO DAS PALAVRAS, ARRASTE ATÉ A LACUNA, SOLTURA DA PALAVRA) ASSOCIADA AO TEMPO EM QUE OCORRE. OS DADOS SÃO TABELADOS E GUARDADOS EM ARQUIVO NO COMPUTADOR PARA ANÁLISE CONFORME METODOLOGIA DO PROJETO PARA IDENTIFICAÇÃO DE AUTOCORREÇÕES, AUTO-AVALIAÇÕES, AUTO-MONITORAMENTOS, SELEÇÕES, TEMPO INICIAL E TEMPO TOTAL, CONFORME AS OPERAÇÕES QUE O JOGADOR UTILIZA PARA COMPLETAR A TAREFA DO
Objetivos da Universidade
Licenciamento para terceiros