Descrição
O programa de computador se constitui de um jogo online. Para ter acesso ao jogo, o estudante deverá fazer o cadastro na plataforma e então será aberta a página principal que mostrará os 10 níveis que o jogador deverá percorrer. Os níveis apresentam dificuldade crescente, com questões objetivas, de relacionar, de completar e palavras cruzadas. Para responder as perguntas o jogador contará com uma opção de ajuda que apresenta conceitos que podem ajudar a chegar na resposta da questão. O jogador terá uma chance de erro em cada nível, no segundo erro ele será encaminhado à página inicial do jogo e deverá reiniciar o nível. O jogo conta também com telas auxiliares, como a tela materiais de estudos, com endereços da web que disponibilizam gratuitamente materiais; a tela de conceitos, onde são disponibilizados conceitos breves do conteúdo; a tela com o ranking, onde é mostrada a classificação com base na pontuação dos jogadores.
Diferencial Tecnológico
As metodologias ativas têm como objetivo criar situações favoráveis à aprendizagem, onde os estudantes colocam conhecimentos em ação, pensam e explicam o que fazem, constroem conhecimentos sobre os conteúdos envolvidos em suas atividades realizadas, desenvolvem técnicas cognitivas, ampliam a sua capacidade crítica e de reflexão sobre as suas práticas, enviam e recebem feedback e também aprendem a interagir mais com colegas e docentes (Lozza, Neto, & Rinaldi, 2018).
Objetivos da Universidade
Transferência de Tecnologia