Início

COMPLEXO DE FERRO COM LIGANTE ÁCIDO 2,3,5,6-PIRAZINA TETRACARBOXÍLICO ANCORADO EM SUPORTE INERTE INORGÂNICO

30.07.18

Descrição

A presente invenção corresponde a um catalisador heterogêneo a base de sílica funcionalizada com o ácido 2,3,5,6-pirazinatetracarboxílico contendo ferro coordenado. Na síntese do catalisador utilizou-se o etilileno glicol para conectar covalentemente o ácido 2,3,5,6-pirazinatetracarboxílico na superfície da sílica. O catalisador é utilizado em processos oxidativos avançados nas reações tipo fenton para decomposição de matéria orgânica. A invenção tem potencial de degradar 89,09% do sistema modelo azul de metileno, com concentração inicial igual a 100 mgL-1, em temperatura ambiente, em 350 min, apresentando baixa lixiviação de ferro. O material pode ser reutilizado em outros ciclos catalíticos.

Diferencial Tecnológico

Potencial de Reutilização: Pode ser reutilizado em ciclos catalíticos subsequentes, o que indica uma boa estabilidade e durabilidade do material. Baixa Lixiviação de Ferro: Destaca-se pela baixa liberação de ferro durante o processo, o que é crucial para sua aplicação em processos ambientais.

Objetivos da Universidade

A UFLA tem a intenção de colocar suas tecnologias no mercado por meio de contratos de transferência de tecnologia ou firmar parcerias para avançar no seu desenvolvimento, com disponibilidade imediata.

Entre em Contato

Nome do Contato: Rafael de Oliveira Rezende

Função: Coordenador de Propriedade Intelectual e Parcerias

E-mail: new@ufla.br

E-mail Alternativo: rafael.oliveira@ufla.br

Telefone: (35) 3829-1591

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias