Descrição
A presente invenção refere-se à um tabuleiro eletrônico específico para o jogo Contig 60, implementado em um sistema embarcado. O jogo Contig 60 é usado em sala de aula por professores de matemática para estimular o aprendizado de determinados conceitos. Esta invenção permite gravar os lances do jogo em dispositivo eletrônico (pen drive ou cartão SdCard) ou transmitir a um computador central para posterior análise, deixa as regras do jogo impossíveis de serem quebradas, sendo possível também, através de um jogador autônomo, propor melhores jogadas no decorrer de cada partida e até jogar contra um humano, e assim dispor ao professor de matemática um método de mensurar a competência do indivíduo dentro do jogo. A implementação do jogo Contig 60 em um sistema embarcado proporciona extrema facilidade manipulativa e aumenta exponencialmente o interesse dos utilizadores (alunos), além de melhorar e agilizar a análise dos professores que utilizam essa técnica ao ensinar conteúdos matemáticos.
Diferencial Tecnológico
Análise Rápida e Eficiente: Facilita a análise do desempenho dos alunos e oferece dados detalhados aos professores, agilizando o processo de identificação de competências e dificuldades. Ferramenta de Mensuração de Competências: Oferece aos professores uma métrica para medir as competências matemáticas dos alunos por meio do desempenho no jogo. Sistema Embarcado: A implementação em um sistema embarcado oferece facilidade de uso, manipulação e uma experiência dinâmica para os usuários, promovendo um ambiente de aprendizado mais eficaz.
Objetivos da Universidade
A UFLA tem a intenção de colocar suas tecnologias no mercado por meio de contratos de transferência de tecnologia ou firmar parcerias para avançar no seu desenvolvimento, com disponibilidade imediata.