Descrição
A presente invenção se refere a um redutor especialmente desenvolvido para alimentar motores do ciclo Diesel no sistema de duplo combustível com gás combustível, a saber gás natural, gás metano e GLP, armazenados no sistema de baixa ou alta pressão ou liquefeito. Mais especificamente, o redutor é constituído de dois estágios de descompressão e de um mecanismo de aceleração, dito primeiro estágio de descompressão (1) composto por uma tampa (2) que pressiona a mola (3) contra o diafragma (4) que, por sua vez, atua sobre o balancim (5), que abre ou fecha a válvula (6) por onde entra o gás sob pressão; sendo o segundo estágio de descompressão (7) composto por dois diafragmas (8) e (9) entre os quais está o balancim (10) que abre ou fecha a válvula (11), dito diafragama (8) é preissionado pela mola (12), localizada na câmara de compensação (13) e o diafragma (9) é pressionado pela mola (14) que, por sua vez é pressionada pelo mecanismo de aceleração (15), que se localiza dentro do condutor (16) que se prende na tampa externa (17).
Objetivos da Universidade
Transferência de Tecnologia