Descrição
É descrita a invenção de um quebra-cabeça tridimensional eletrônico de formato cúbico (100) onde cada face apresenta nove peças cúbicas distribuídas em três colunas, ditas peças cúbicas que, 5 dependendo de seu posicionamento na face do cubo, são denominadas de peças centrais (C) (aquelas dispostas na porção central de cada face do corpo cúbico (100), apresentando somente uma das faces visível externamente (10)), peças medianas (M) (aquelas posicionadas adjacentes às peças centrais (C) e às 10 peças de quina (Q) e apresentam duas faces visíveis externamente (10)) e peças de quina (Q) (peças dispostas nos quatro vértices de cada face do cubo (100) e apresentando três faces visíveis externamente (10)), tendo um dispositivo controlador programável que controla a iluminação das peças (C, M e Q) de cada face através de trilhas deslizantes de condução de 15 energia por contato mecânico, permitindo a livre movimentação mecânica do objeto, e funções como o auto embaralhamento das cores, a montagem automática do cubo e a função para salvar o estado atual da montagem do cubo pelo usuário.
Objetivos da Universidade
Transferência de Tecnologia