Início

COMPÓSITO CONSTITUÍDO POR HIDROXIAPATITA, POLIETILENOGLICOL E FIBRAS DA ESPÉCIE VEGETAL Calotropis procera PARA USO COMO MATRIZ DE LIBERAÇÃO MODIFICADA

16.10.19

Descrição

Compósito constituído por hidroxiapatita, polietilenoglicol e fibras da espécie vegetal Calotropis procera com finalidade de ser utilizado como matriz de liberação modificada de fármacos, proporcionando um material biocompatível capaz de ser usado como veículo de substâncias bioativas e garantido sua liberação prolongada. O compósito é produzido na forma de pastilhas cilíndricas, apresentando aspecto ceroso e integro, com dimensões de ~9,0 mm de diâmetro por ~9,0 mm de altura. Tais pastilhas podem ser cirurgicamente implantadas e liberar compostos químicos com atividade quimioterápica de maneira prolongada e constante.

Diferencial Tecnológico

a porosidade de uma matriz contendo hidroxiapatita (HA) e polietilenoglicol (PEG) é modulada por meio da introdução de fibras de Calotropis procera, proporcionando, assim, um maior grau de controle em termos de perfil de liberação de substâncias vinculadas a matriz. Tal processo é conseguido uma vez que o sistema proposto possui a capacidade de acomodar fármacos em sua matriz, permitindo uma difusão modificada do interior da matriz para o meio externo, o que resulta em uma oferta prolongada quando tal matriz é utilizada para liberar substâncias organicamente ativas.

Objetivos da Universidade

Tranferência de Tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Cátia Valéria dos Santos Passos Brito

Função: Diretora Institucional de Inovação Tecnológica

E-mail: inovacao@univasf.edu.br

E-mail Alternativo: catia.valeria@univasf.edu.br

Telefone: 87-99198-2503

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias