Descrição
A presente invenção descreve o uso de uma biomassa de briófita selecionada do grupo consistindo de Ricciocarpos natans (L.) Corda, Sphagnum perichaetiale Hampe, e Bryum muehlenbeckii Bruch & Schimp. como agente fitorremediador em soluções contaminadas por metais e nutrientes em que a dita biomassa adsorve os ditos metais e nutrientes podendo ser aplicada em forma de almofada e/ou sachê ou em forma de filtro. A presente invenção se situa nos campos da engenharia ambiental, química, farmácia.
Diferencial Tecnológico
Efetivamente, o presente pedido de patente de invenção tem por objetivo, remover poluentes emergentes presentes em águas naturais, residuais e também seu emprego em residências, para o tratamento de água para consumo humano. A presente invenção situa-se no campo da engenharia ambiental, biotecnologia, química, farmácia e agricultura.
Objetivos da Universidade
Existe a intenção de licenciar ou ceder a invenção e interesse em obter recursos para a pesquisa, estamos prontos e disponíveis para transferir a tecnologia e abertos a receber propostas.