Descrição
A presente invenção refere-se a um probiótico a base de Lactococcus lactis cepa LAC9 isolada de pirarucu saudável e os métodos e processos da produção deste probiótico e de sua administração na alimentação de peixes, a fim de obter ganhos zootécnicos e imunológicos, incrementando o ganho de peso e crescimento e limitando, assim, o impacto das bacterioses sobre esses animais, em especial para aqueles criados em cultivo intenso.
Diferencial Tecnológico
Adicionalmente, a o fornecimento deste probiótico aumentou de forma significativa a eficácia vacinal em tilápias desafiadas com Streptococcus agalactiae. Este probiótico e sua aplicação na piscicultura brasileira, é eficaz e trouxe incrementos zootécnicos, de alguns parâmetros imunológicos e reduziu a mortalidade causada por estreptococose. A utilização de um probiótico oriundo de peixes brasileiros é um método seguro para peixes de produção, por se adaptar melhor ao trato digestório e oferecer menos riscos de reações adversas, assim como gerando menor impacto para o ambiente.
Objetivos da Universidade
Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.