Descrição
A presente invenção refere-se a um conjunto de seis pares de primers desenhados especificamente para o diagnóstico molecular, através de PCR e/ou multiplex PCR, que permitem assim a identificação a nível de gênero e a identificação/diferenciação das quatro espécies de bactérias do gênero Edwardsiella que causam doenças em peixes. Por meio das ferramentas de bioinformática (estratégia de pangenômica) e testes laboratoriais, foram desenhados pares de primers específicos para as espécies E. tarda, E. ictaluri
Diferencial Tecnológico
E. piscicida e E. anguillarum, de forma que a partir de uma única reação de multiplex PCR seja possível classificar a qual espécie uma Edwardsiella sp.isolada em laboratório pertença. Diante disso, dois pares de primers, para uso de rotina, também foram desenhados, para o diagnóstico molecular por PCR simples do gênero Edwardsiella em amostras de diagnóstico para confirmação prévia do gênero bacteriano para posteriormente identificar a espécie pela multiplex PCR.
Objetivos da Universidade
Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.