Descrição
A presente invenção refere-se a um processo de modificação do bagaço da laranja empregando-se a ultrassonicação para se obter um aditivo funcional fibroso para compor rações para animais domésticos; em vista de o setor Pet Food ter capacidade de absorver outros produtos e cada vez mais apresenta exigências por alimentos saudáveis. Todas as matérias-primas empregadas no processo são obtidas a partir de fontes renováveis, além disso, essa tecnologia representa uma possibilidade prática e segura, sem a geração de efluentes tóxicos para a obtenção de um produto de maior valor agregado a partir de um importante resíduo agroindustrial brasileiro
Diferencial Tecnológico
Deste modo, a presente invenção soluciona a existência de múltiplas etapas e expressivo tempo de reação da produção de ingredientes e alimentos funcionais compostos por fibras alimentares.
Objetivos da Universidade
Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.