Início
  • Início
  • Patentes de Invenção
  • Degradação de 17- α- etinilestradiol presente em efluentes por meio de uso de eletro-oxidação com pentóxido de vanádio

MODELO DE ADEQUAÇÃO DE MATERIAIS TÊXTEIS À CONFIGURAÇÃO DE PRODUTOS DE VESTUÁRIO VINCULADO À MODELAGEM TRIDIMENSIONAL

07.12.20

Descrição

A presente invenção constitui um modelo de adequação de materiais têxteis à configuração de produtos de vestuário vinculado à modelagem tridimensional, intitulado ADeQMat. Sua aplicação se dá na fase de seleção de materiais para o desenvolvimento de produto de vestuário, em âmbito acadêmico e/ou industrial. Assim, o modelo norteia o sequenciamento e a interação das ações de projeto em design, com o objetivo de possibilitar uma escolha mais assertiva do tecido que será usado para confeccionar a variedade de silhuetas especificadas no projeto do produto.

Diferencial Tecnológico

Ademais, o modelo fundamenta-se em parâmetros usados para aferição da drapeabilidade, incluindo o manequim técnico como suporte dos materiais, para facilitar a observação do modo com que drapeiam, a fim de permitir uma seleção de materiais mais efetiva.

Objetivos da Universidade

Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.

Entre em Contato

Nome do Contato: Diego Jovino Luduvério

Função: Coordenador do Escritório de Propriedade Intelectual

E-mail: aintecsec@uel.br

E-mail Alternativo: aintecjur@uel.br

Telefone: (43) 3371-5812

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias