Descrição
A presente invenção refere-se a duas formulações tópicas, na forma de emulsão cremosa não iônica do tipo O/A com atividades anti-herpéticas para o auxílio no controle de infecções pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1), sensível e resistente ao aciclovir, medicamento de referência. Uma formulação (LB) contém o exopolissacarídeo lasiodiplodana, obtido a partir do cultivo submerso do fungo Lasiodiplodia theobromae MMPI e a outra formulação, contém seu derivado quimicamente sulfatado (LS). Ambas inibiram in vivo a infecção por Herpes Simplex virus, incluindo cepa resistente ao medicamento de referência (Aciclovir). As formulações deverão ser aplicadas na pele, no início da lesão, quatro vezes por dia, durante 5-8 dias, ou até regressão.
Diferencial Tecnológico
O uso das formulações auxiliará no tratamento dos sintomas causados pela infecção do HSV-1, como vesículas e úlceras, incluindo o tratamento de vírus resistente ao medicamento de referência e seus pró-fármacos. Desta forma, o desenvolvimento destes produtos inovadores é de grande interesse para às indústrias farmacêuticas.
Objetivos da Universidade
Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.