Descrição
A presente invenção refere-se a um processo de obtenção e aplicação de um sensor eletroquímico baseado em material carbonáceo nanoestruturado e polissacarídeo modificado quimicamente por carboximetilação para a determinação simultânea de dopamina e paracetamol. O sensor é obtido pela modificação de um eletrodo de carbono vítreo com uma camada de carbon black nanoestruturado e outra de exopolissacarídeo botriosferana carboximetilada. Adicionalmente, a presente invenção descreve o método de medição do sensor desenvolvido pela técnica de voltametria de pulso diferencial na determinação individual e simultânea de dopamina e paracetamol em fluído cerebrospinal e urina, bem como a determinação individual em formulações farmacêuticas.
Diferencial Tecnológico
Bom desempenho eletroquímico; Estabilidade, sensibilidade, repetibilidade e baixo limite de detecção; Baixo custo de aquisição; Simplicidade e portabilidade; Possibilidade de exploração de materiais com custo reduzido; Possibilidade de exploração de materiais com baixo potencial poluente;
Objetivos da Universidade
Fomento para evolução da tecnologia e também seu licenciamento. A Universidade possui processos estruturados e negócios jurídicos desenvolvidos para realixar acordos de PD&I e transferência de tencologia.