Descrição
A presente invenção compreende um MICRO VEÍCULO AÉREO NÃO TRIPULADO MICROVANT-BROSH com dimensões e peso reduzidos e estabilidade, apresentando como vantagem o baixo risco de operação às pessoas e instalações físicas quando comparada a aeronaves em operação. A presente invenção caracteriza-se por combinar propriedades de uma asa modelo delta com enflechamento positivo, com comprimento entre 0,20 m e 0,30 m, com envergadura (asa) entre 0,20 m e 0,30 m e peso de 0,080 kg a 0,200 kg, incluindo dispositivos e eletrônica embarcados. Ainda, a aeronave possui superfícies para controle de movimentos de arfagem e rolagem (elevons) acionados por servomotor, motor elétrico para hélice situado no centro de gravidade da aeronave e sistema de piloto automático e estabilização com bússola, giroscópio, e barômetro, receptor para voo controlado por rádio e Unidade de Controle de Velocidade (ESC) para auxiliar o controle da rotação dos motores elétricos. O sistema possui baterias para alimentação dos sistemas elétricos e suporte para decolagem por lançamento manual. Além da decolagem por lançamento manual, pode pousar sem a necessidade de pistas apropriadas, possuindo baixo RCS (Radar Cross Section) ou assinatura de radar, sendo quase imperceptível visualmente.
Diferencial Tecnológico
Além da decolagem por lançamento manual, pode pousar sem a necessidade de pistas apropriadas, possuindo baixo RCS (Radar Cross Section) ou assinatura de radar, sendo quase imperceptível visualmente.
Objetivos da Universidade
Transferência de tecnologia