Início
  • Início
  • Patentes de Invenção
  • MÉTODO PARA IDENTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE DE ESPÉCIES DE MADEIRA UTILIZANDO ESPECTRO VIBRACIONAL MOLECULAR NO INFRAVERMELHO MÉDIO E ANÁLISE DE DADOS MULTIVARIADA

PROCESSO DE OBTENÇÃO DE DERIVADOS DE ACIL SELENOUREIA E SEU USO COMO ANTIOXIDANTES E INIBIDORES DA ACETILCOLINESTERASE

14.04.22

Descrição

A presente invenção fornece um processo simples e econômico para a síntese de novos derivados de acil selenouréias com fórmula (I) em bons rendimentos. Além deste novo processo, a presente invenção descreve a utilização destes novos compostos na atividade inibitória frente à enzima Acetilcolinesterase, e também como compostos antioxidantes por diferentes mecanismos de ação, tal como agentes quelantes de ferro, inibidores de radicais (DPPH), capacidade antioxidante total e poder de redução. Portanto, os compostos obtidos, os quais são híbridos de acil selenoureias, apresentam aplicação no tratamento da doença de Alzheimer entre outras relacionadas ao estresse oxidativo.

Diferencial Tecnológico

processo simples e econômico para a síntese de novos derivados de acil selenouréias com fórmula (I) em bons rendimentos. Além deste novo processo, a presente invenção descreve a utilização destes novos compostos na atividade inibitória frente à enzima Acetilcolinesterase, e também como compostos antioxidantes por diferentes mecanismos de ação, tal como agentes quelantes de ferro, inibidores de radicais (DPPH), capacidade antioxidante total e poder de redução.

Objetivos da Universidade

Proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Saulo Gomes Moreira

Função: Diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação

E-mail: saulo.moreira@ufms.br

E-mail Alternativo: aginova@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7188

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias