Início

NANOPARTÍCULAS LUMINESCENTES DE SÍLICA MESOPOROSA CONTENDO CLORAMBUCIL E ÁCIDO FÓLICO PARA TRATAMENTO E BIOMARCAÇÃO DE CÉLULAS CANCERÍGENAS

11.11.21

Descrição

A presente invenção refere-se a um sistema nanoparticulado compreendendo uma matriz polimérica contendo uma sonda luminescente, um fármaco antineoplásico e uma molécula direcionadora para células-alvo. O sistema é capaz de direcionar, tratar e marcar células doentes, realizando o tratamento de forma específica, reduzindo os efeitos colaterais, além de apresentar sinergismo com a matriz, aumentando a eficiência do fármaco. A presente invenção é composta por uma matriz de nanopartículas sílica mesoporosa contendo o complexo de lantanídeo contendo ligante sililado, como o Eu(tta-Si)2(phen-Si)2 nos poros, utilizado como sonda luminescente. A superfície é recoberta com APTES que permite a ancoragem do antineoplásico clorambucil e da molécula direcionadora para células-alvo ácido fólico.

Diferencial Tecnológico

O sistema é capaz de direcionar, tratar e marcar células doentes, realizando o tratamento de forma específica, reduzindo os efeitos colaterais, além de apresentar sinergismo com a matriz, aumentando a eficiência do fármaco.

Objetivos da Universidade

Proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Saulo Gomes Moreira

Função: Diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação

E-mail: saulo.moreira@ufms.br

E-mail Alternativo: aginova@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7188

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias