Início

CEREAL MATINAL ENRIQUECIDO COM OKARA, CONTENDO PROTEÍNA DE ORIGEM VEGETAL, SEU PROCESSAMENTO E APLICABILIDADE PARA ESPORTISTAS E ATLETAS

24.09.20

Descrição

A presente invenção se refere à composição e ao processamento de um produto alimentício do tipo cereal matinal enriquecido com okara, resíduo da soja de alta qualidade nutricional. O processamento é iniciado pela homogeneização manual dos ingredientes até obtenção de uma massa lisa. A massa é envolta em papel filme e acondicionada no congelador por 15 a 25 minutos, em temperatura de -5°C à -15°C. Após o resfriamento, a massa é fracionada em pedaços menores, arredondados manualmente e assadas em fritadeiras elétricas do tipo Air fryer, previamente aquecidas, com temperatura de 150° à 170°C por 8 a 12 minutos. Após assado, o cereal é resfriado em temperatura ambiente e embalado em pacote plástico. Foi realizada uma análise sensorial com 35 crianças e adolescentes praticantes de ginástica olímpica, de ambos os sexos, entre 4 e 13 anos. Avaliou-se cor, textura, sabor, aceitação global e intenção de compra através de uma escala hedônica facial.

Diferencial Tecnológico

refere-se à composição e ao processamento de um produto alimentício do tipo cereal matinal enriquecido com okara, resíduo da soja de alta qualidade nutricional.

Objetivos da Universidade

Proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Saulo Gomes Moreira

Função: Diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação

E-mail: saulo.moreira@ufms.br

E-mail Alternativo: aginova@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7188

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias