Início

PROCESSO DE BIOADSORÇÃO DE ÓLEO DE SOJA, GLIFOSATO E VIOLETA DE METILO - CORANTE ROXO PARA TÊXTEIS, POLUENTES DE EFLUENTES SINTÉTICOS, COM UTILIZAÇÃO DE BIOADSORVENTE PULVERIZADO

06.12.17

Descrição

Refere-se ao processo de obtenção, uso e composição de um bioadsorvente em pó composto por uma biomassa para biossorção de poluentes de efluentes, cuja ação reduz e regula valores de pH de águas residuárias poluídas com contaminantes oleosos, tintura, ou com pHs extremos (fortemente ácidos ou fortemente alcalinos), enquadrando-se na Classificação Internacional de Patente Seção C - Química, Subseções: CO2F1128 (referente à tratamento de água, águas residuais ou de esgotos, por meio de sorção usando troca de íons; composições sorventes), CO2F3/32 (referente à tratamento biológico de água, águas residuais ou de esgotos, caracterizados pelos animais ou plantas usadas, p. ex. algas) e C09K3/32 (para tratamento de líquidos poluentes, p. ex. óleo, gasolina ou gordura).

Diferencial Tecnológico

Ação reduz e regula valores de pH de águas residuárias poluídas com contaminantes oleosos, tintura, ou com pHs extremos (fortemente ácidos ou fortemente alcalinos)

Objetivos da Universidade

Proteção da propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Entre em Contato

Nome do Contato: Saulo Gomes Moreira

Função: Diretor da Agência de Internacionalização e de Inovação

E-mail: saulo.moreira@ufms.br

E-mail Alternativo: aginova@ufms.br

Telefone: (67) 3345-7188

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias