Descrição
A presente invenção refere-se a eletrodos baseados em óxidos de grafeno reduzido para aplicações em detecção viral.Especificamente, a presente invenção é utilizada em métodos de detecção de cargas em uma solução, tomando por base mudanças elétricas ocorridas durante reações químicas, sendo que o dito eletrodo é revestido com uma camada de óxido de grafeno reduzido.
Diferencial Tecnológico
A grande inovação deste método está justamente na utilização dos eletrodos para a detecção direta do DNA e RNA(ao contrário dos testes convencionais de detecção sorológica) que são partículas altamente específicas e diminuem a um valor mínimo a possibilidade de falsos positivos.Esta técnica somente é possível devido à aplicação de Grafeno e Óxidos de Grafeno para a estabilização dos eletrodos de trabalho. Sem a aplicação do grafeno não é possível, com as técnicas atuais fixar as particulas biomiméticas ecessárias para a detecção de DNA e RNA.Este trabalho, conforme já exposto ajuda na resolução do problema de testagem em massa e o custo envolvidono treinamento de pessoal e aquisição de kits de dbdti. Cada teste pode sair por custos tão baixo quanto poucas dezenas de reais, possibilitando a aplicação em larga escala mesmo por pequenas empresas com menor poder aquisitivo.
Objetivos da Universidade
Licenciar a tecnologia ou realizar sua cessão em definitivo. A universidade está disponível para transferir essa tecnologia de imediato caso haja instituição interessada. Devido ao nível de maturidade, é desejável que o licenciante tenha capacidade para realizar as etapas necessárias para tornar a tecnologia pronta para uso