Descrição
O presente resumo refere-se a uma patente de invenção para compósitos elastoméricos de polidinetilsiloxano com sistema cromotrápicos de complexos inorgânico termosolvatocrâmico de metais de transição, pertencente ao campo da química, compreendendo, substancialmente, compostos inorgânicos cromogênicos de complexos ionicos do tipo MxI2 em Borrachas de Polissiloxano (onde M=Ag (l), Ni(Il), Cr(ll), Fe(Il), Zn(ll), Co(ll), Ru(lll)), o qual forma um notável e estável composito termosolvatocrômicos, aqui descrito como polidimetiIsiIoxano@MxI2 tendo inúmeras aplicações.
Diferencial Tecnológico
Esses compósitos tem inumeras aplicações, dentre elas um sensor adaptativo termosolvatocrômico, capaz de indicar falha grave de isoladores poliméricos nas inspeções preditivas em subestações ou linhas de transmissão aérea, estando estes em sobreaquecimento e outros dispositivos, como: sensor de temperatura, célula de energia termiônica, adesivos indicadores de aquecimento, display térmico, tintas indicadoras de aquecimento, atenuador de intensidade luminosa, sensor de infravermelho e memória não volátil, são reveladas ainda composição do compósito cromotrópicos inorgânico e o método de prepará-la.
Objetivos da Universidade
Licenciar a tecnologia ou realizar sua cessão em definitivo. A universidade está disponível para transferir essa tecnologia de imediato caso haja instituição interessada. Devido ao nível de maturidade, é desejável que o licenciante tenha capacidade para realizar as etapas necessárias para tornar a tecnologia pronta para uso