Início

Processo De Produção De Anticorpos Policlonais Monoespecíficos Anti-Ns1/Anti-Pe E Uso De Anticorpos Policlonais Monoespecíficos Anti-Ns1/Anti-Pe Para Padronização De Técnicas De Baixo-Custo

19.08.15

TRL3

Descrição

A presente invenção se situa no campo da imunologia e virologia e descreve um processo de padronização da técnica sorológica de baixo custo para o diagnóstico da dengue, utilizando a produção de anticorpos policlonais monoespecíficos para a proteína E e NS1 isoladas de sorotipo do vírus da dengue circulante no Estado do Ceará.

Diferencial Tecnológico

. Esse novo método de produção de anticorpos associados à técnica de ELISA indireto e/ou outras, apresenta grande vantagem em relação aos métodos convencionais de diagnóstico, uma vez que detecta a presença do antígeno viral no soro do paciente. Ademais, possui alta sensibilidade e especificidade, além de ser seguro e de baixo custo. O teste desenvolvido foi denominado de “Técnica de Baixo Custo” TBC NS1 e TBC PE.

Objetivos da Universidade

Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.

Entre em Contato

Nome do Contato: Beatriz Silva

Função: Assistente Técnico em Propriedade Intelectual

E-mail: agin@uece.br

E-mail Alternativo: bia.ferreira@uece.br

Telefone: (85) 3101.9973

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias