Descrição
Trata-se de um modelo de órtese ortopédica para um modelo de roedores diabéticos submetidos ao treinamento de corrida desenvolvida para aplicação laboratorial e confeccionada com quatro tipos diferentes de materiais comerciais: podadur, borracha de silicone, Etileno Acetato de Vinila (EVA) e o látex pré-vulcanizado (Hevea brasiliensis). As referidas órteses apresentam as seguintes dimensões (3,5 x 1,0 cm) com textura homogênea, superfície plana e lisa, resistente à deformação e flexível ao manuseio e movimentação com formato similar a pata do animal abrangendo o calcâneo até as falanges distais incluindo o formato do arco longitudinal.
Diferencial Tecnológico
As principais vantagens da órtese inclui o amortecimento durante o impacto da pisada, distribuir melhor as pressões impostas pelas patas dos animais, absorver a umidade, serem flexíveis e duráveis proporcionando maior conforto e evitando possíveis ulcerações oriundas de complicações do diabetes.
Objetivos da Universidade
Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.