Início
  • Início
  • Patentes de Invenção
  • Fitoterápico A Base Do Extrato Aquoso Liofilizado De Ouratea Fieldingiana (Gardner) Engl. (Batiputá) Para O Tratamento De Inflamação Tópica E Sistêmica

Potenciais Biomarcadores Para Diagnóstico E Prognóstico De Transtorno Do Espectro Autístico (Tea) E Outros Transtornos Do Desenvolvimento Em Saliva E Outras Secreções

11.10.21

TRL3

Descrição

A presente invenção situa-se no campo da Proteômica, descrevendo possíveis biomarcadores proteicos ao diagnóstico e prognóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em amostras de salivas de crianças por meio dos procedimentos de Proteômica Quantitativa sem rótulo. Subsidiando uma nova perspectiva de pesquisa às proteínas super expressas e que estão associadas aos graus severo e leve/moderado no TEA.

Diferencial Tecnológico

Nesse sentido, a saliva pode ser usada para identificar potenciais biomarcadores de TEA e outros transtornos do desenvolvimento. A análise pode revelar proteínas específicas observadas em crianças ou outros com TEA leve, moderado e grave.

Objetivos da Universidade

Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.

Entre em Contato

Nome do Contato: Beatriz Silva

Função: Assistente Técnico em Propriedade Intelectual

E-mail: agin@uece.br

E-mail Alternativo: bia.ferreira@uece.br

Telefone: (85) 3101.9973

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias