Início

Aminochalconas Como Potencializadora Da Atividade De Antimicrobianos

31.05.22

TRL3

Descrição

Esta invenção está destinado as indústrias farmacêuticas e busca pesquisar compostos sintéticos eficazes contra a resistência antibacteriana usando as aminochalconas: (2E,4E)-1-(4-aminofenil)-5- fenilpenta-2,4- dien-1-ona (PA-CNM) e (E)-1-(3-aminofenil)-3-fenilprop-2-en-1-ona (PA-NITRO) que revelaram atividade antibacteriana promissoras quando associadas a gentamicina, ampicilina e ciprofloxacina, contra cepas multirresistentes de Staphylococcus aureus e de Escherichia coli. Patentes anteriores não usam as mesmas substâncias com atividades potencializadoras.

Diferencial Tecnológico

Para avaliar a atividade antibacteriana foram realizados testes de modulação e de expressões de bomba de efluxo. No controle da ampicilina sobre o taphylococcus aureus e a Escherichia coli, houve um mecanismo inativando a ß-lactamase contra esse antibiótico. Quanto a Escherichia coli, a associação da ampicilina com a sulbactam mostra um mecanismo de ß-lactamase.

Objetivos da Universidade

Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.

Entre em Contato

Nome do Contato: Beatriz Silva

Função: Assistente Técnico em Propriedade Intelectual

E-mail: agin@uece.br

E-mail Alternativo: bia.ferreira@uece.br

Telefone: (85) 3101.9973

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias