Descrição
A presente invenção descreve uma técnica a partir de um teste aqui denominado de Covid-19-array para avaliação do grau de risco inflamatório, baseado na determinação das assinaturas de expressões gênicas. Assim, o teste visa avaliar os possíveis efeitos da covid-19 em tecido cardíaco com a utilização de bancos dados de genes transcritos significativos, passíveis de serem avaliados, os quais poderiam oferecer um escore gênico para o fenótipo do indivíduo fisicamente mais suscetível a inflamações cardíacas causadas pela covid-19, o escore, seria obtido pela comparação entre um amostra de um indivíduo a ser investigado e uma amostra padrão que será fornecida por uma amostra de paciente que veio a óbito por complicações devido a inflamações cardíacas decorrente da covid-19. A presente invenção, inventivamente provê um kit e um processo que permite a realização do teste Covid- 19-array.
Diferencial Tecnológico
As principais aplicações do teste Covid-array encontram-se no ramo da medicina. O kit pode ser utilizado por médicos para avaliar o grau de risco do desenvolvimento de lesões cardíacas decorrente da covid-19. Nessa perspectiva, o presente invento traz pode guiar tratamentos para um determinado paciente com maior grau de risco.
Objetivos da Universidade
Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.