Início

Uso de aminochalconas sintéticas no controle e Tratamento de infecções ocasionada por sars-cov 2

14.07.23

TRL3

Descrição

As chalconas são biomoléculas oriundas da biossíntese de flavonóides, e com passar dos anos essas substâncias apresentamse cada vez mais promissoras na obtenção de novos compostos com ação farmacológica. Mediante a esse aspecto promissor a invenção em síntese, situa-se dentro de grandes áreas da biotecnologia, biologia molecular e virologia, na qual consiste na síntese invenção situa-se no campo da biotecnologia e virologia e consiste na utilização de chalconas sintéticas que apresentaram atividade com potencial antiviral em SARS- CoV-2. Estas Chalconas foram obtidas através da síntese e condensação de ClaissenSchmidt e são consideradas metabólitos secundários oriundo de biossíntese de flavonóides.

Diferencial Tecnológico

A aplicabilidade antiviral das chalconas sintéticas propicia o desenvolvimento de novos compostos e formulações com ação terapêutica que podem vir a ser administrada através da via oral na apresentação de pó, comprimidos, capsulas, drágeas, suspensão oral ou mesmo por via subcutânea para tratamento, ou profilaxia de infecções virais associadas ao SARS- CoV-2 e suas variantes.

Objetivos da Universidade

Realizar transferencia de tecnologia imediatamente, além de também ter o interesse em receber propostas relacionadas a essa tecnologia em especifica.

Entre em Contato

Nome do Contato: Beatriz Silva

Função: Assistente Técnico em Propriedade Intelectual

E-mail: agin@uece.br

E-mail Alternativo: bia.ferreira@uece.br

Telefone: (85) 3101.9973

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias