Início
  • Início
  • Patentes de Invenção
  • SENSOR SUBCUTÂNEO BASEADO EM POLÍMERO MAGNÉTICO MOLECULARMENTE IMPRESSO DE FERROXITA/POLIMETILMETACRILATO PARA DETECÇÃO E MONITORAMENTO DE NÍVEIS DE CONCENTRAÇÃO DE HORMÔNIOS REPRODUTIVOS NA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA DE FÊMEAS MAMÍFERAS

SENSOR SUBCUTÂNEO BASEADO EM POLÍMERO MAGNÉTICO MOLECULARMENTE IMPRESSO DE FERROXITA/POLIMETILMETACRILATO PARA DETECÇÃO E MONITORAMENTO DE NÍVEIS DE CONCENTRAÇÃO DE HORMÔNIOS REPRODUTIVOS NA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA DE FÊMEAS MAMÍFERAS

30.11.20

Descrição

A presente invenção se trata de um sensor desenvolvido para detecção de progesterona e 17-ß Estradiol em amostras biológicas, in vivo e in vitro. É constituído de um polímero molecularmente impresso de Polimetilmetacrilato (PMMA), magnetizado com nanopartículas de ferroxita (d-FeOOH), c¬¬¬omo parte reconhecedora. Este material é parte constituinte de um sensor eletroquímico, e funciona como material reconhecedor do mesmo. Pode ser utilizado na indústria como sensor, podendo ser implantado em animais, para acompanhamento dos níveis hormonais, entre outras aplicações, como por exemplo para análise de amostras biológicas líquidas in vitro. Além da sua seletividade, estabilidade, baixo custo, fácil preparação e manuseio; o material possui propriedades magnéticas, o que facilita o controle de suas propriedades por meio externo, viabilizando assim sua implantação em animais, ou mesmo sua utilização em amostras biológicas líquidas.

Diferencial Tecnológico

Indústria e Pesquisa: Pode ser utilizado na indústria para monitorar os níveis hormonais, facilitando o acompanhamento de animais em estudos científicos ou mesmo em criações. Análise de Amostras Biológicas Líquidas: A capacidade de detectar progesterona e 17-ß Estradiol em amostras biológicas líquidas é crucial para diagnósticos precisos e acompanhamento de condições de saúde. Baixo Custo e Fácil Manuseio: Sua preparação e uso são acessíveis, o que pode tornar essa tecnologia viável para uma gama mais ampla de aplicações.

Objetivos da Universidade

A UFLA tem a intenção de colocar suas tecnologias no mercado por meio de contratos de transferência de tecnologia ou firmar parcerias para avançar no seu desenvolvimento, com disponibilidade imediata.

Entre em Contato

Nome do Contato: Rafael de Oliveira Rezende

Função: Coordenador de Propriedade Intelectual e Parcerias

E-mail: new@ufla.br

E-mail Alternativo: rafael.oliveira@ufla.br

Telefone: (35) 3829-1591

Conheça Mais Tecnlogias

A Vitrine MEC de Tecnologias possui uma variedade de propriedades intelectuais de vários tipos.

Mais Tecnologias